Acessos

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

ENTREVISTA EXCLUSIVA COM WENDEL CASTRO


Wendel Castro
26 anos, Rio Claro SP,  Aquariano, Solteiro
Fotógrafo. 

Ápice: Como e quando você se descobriu como fotografo¿
R: Desde pequeno sempre gostei de formas, cores, retratos e fotografias. Quando pequeno eu amava ir a consultas médicas com meus pais para ficar folheando as revistas, era algo que me fascinava desde criança. Me pegava imitando as poses e brincando de tirar foto com meus primos. Depois, na adolescência vim a ganhar uma Câmera compacta, onde só me fez aumentar minha paixão por fotografia, fazia “editorais” com as minhas amigas, e desde então a brincadeira ganhou força e seriedade. Em 2015 ganhei minha primeira exposição fotográfica e uma matéria para a EPTV, além de grande repercussão em sites de fotografia com a obra “A menina e o Lobo”.
(Fotos a seguir)








Ápice: Você tem muitos trabalhos incríveis, criações artísticas, como se dá o processo de criação¿
R: Meus ensaios fotográficos são construídos a partir de sentimentos inconscientes, também da minha personalidade super fantasiosa e lúdica. Muitos trabalhos tem essa essência entre eu e meu alter égo. Váras obras tem suas histórias secretas, contadas pelas próprias fotografias, porém a interpretação é algo livre para a cabeça de cada um.

Ápice: Você vem fazendo parcerias durante sua carreira, pode citar algumas delas e mostrar o resultado delas¿
R: Fiz uma grande parceria com o modelo Willian Mello, (Garoto Trivago) onde me deu uma grande oportunidade de divulgar meu trabalho e ser reconhecido. E também agora estou atuando como Youtuber, então estou com algumas parcerias e projetos para meu canal WENDIABRADO.

Ápice: Quem são suas maiores influências no universo da fotografia¿
R: Terry Richardson, Mario Testino,  Tacca Neto, Rodrigo Marconatto.

Ápice: Você gosta de fazer alto retratos¿
R: Sim, amo ser fotografado. Seria um ótimo modelo com certeza rs. Todos meus auto retratos são feitos por mim, mas sonho em ser fotografado por fotógrafos profissionais.

Ápice: Qual foto clicada por você tem um sentido especial e por que ¿
R: Em geral todas as fotografias, cada conta um segredo. Mas acredito que os meus ensaios mais românticos e dramáticos e mórbidos são os mais especiais, pois são puramente uma forte característica com meu alter ego.



Ápice: Pra você, na fotografia quando o amadorismo dá lugar ao profissionalismo¿
R: Experiência! Não é preciso ter uma câmera profissional para ter um bom olhar. Muitas pessoas tem os melhores equipamentos e pecam e seus olhares que os mostra amadores. Profissionalismo é estudo, experiência e personalidade.

Ápice: Como em todas as áreas começar é sempre difícil, pra você quais as maiores dificuldades para um fotografo iniciante que deseja construir uma carreira brilhante como a sua¿
R: Acredito que uma das dificuldades é o medo. É uma área que precisa de muito mais do que criatividade, é preciso ter dinamismo, carisma e personalidade. Uma dificuldade também é ser apoiado. Muitas das vezes não temos o apoio para ingressar nessa carreira, por parecer uma carreira fácil e “de brincadeira”. Mas com muita determinação e foco, é possível ser reconhecido e enfim ter seu apoio, que é algo muito importante, para todas as carreiras claro.

Ápice: Que conselho você daria pra quem quer ingressar nesta área¿
R: Um ótimo conselho é ter ousadia e treinar o olhar. Todos começamos de baixo, então uma ótima dica estudar, escolher a área que tem mais vocação, e fazer muitas parcerias para ganhar experiências e se tornar um bom profissional.

 Segue nas Redes Sociais.
Facebook: W Castro Studio
Instagram: W Castro
Youtube: Wendiabrado

E ainda tem mais fotos dos trabalhos incríveis de Wendel Castro




















2 comentários:

Comente sobre o post