Acessos

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

ENTREVISTA EXCLUSIVA COM EDUARDO BRAVA

FAZ MUITO TEMPO QUE QUERO FAZER ESSA ENTREVISTA, RSRS OBRIGADO POR DISPONIBILIZAR UM POUCO DO SEU TEMPO.

1 SÃO QUANTOS ANOS DE CARREIRA? O QUE TE LEVOU A ESCOLHER ESSA PROFISSÃO?

Em dezembro, são quase 7 anos oficiais como Eduardo Brava. Não sei se foi eu que escolhi a profissão ou ela me escolheu desde pequeno. Sempre curti muito música. Meu pai tem uma caixa de LPs e eu amava os internacionais mais dançantes. Música sempre me atraiu, em especial, a eletrônica.

2 QUAIS ESTADOS VOCÊ JÁ PASSOU?


Nesses 7 anos, já tive o prazer de tocar em Santa Catarina, Minas Gerais, Sergipe, Brasília, Bahia, além de São Paulo, meu estado de origem, e Rio de Janeiro, onde moro atualmente.

3 SEMPRE LIGADO EM MODA, VOCÊ SE CONSIDERA UM CARA ATRAENTE E ESTILOSO? BUSCA SE ATUALIZAR SOBRE A MODA?

A minha moda é estar confortável. Gosto de algumas marcas que, para mim, são a minha cara, mas não sou tão preso a estar usando a última coleção de tal estilista, de tal loja. Gosto de acessórios: óculos escuro, relógio, colares, pulseiras. A minha moda é isso.


4 VOCÊ TEM UM EVENTO, CORRETO? FALA UM POUCO DISSO PARA A GENTE: PRÓXIMA EDIÇÃO, CONTA TUDO.

Sim, eu tenho a Sunsetdubrava, em parceria com o DJ Iofe Iossefer. Esse evento surgiu do nada em novembro do ano passado e foi a febre do verão carioca. Uma iniciativa simples, mas que foi deliciosamente produtiva e deu aquela fervida no final de semana com os meus amados negões. Estamos voltando agora em Setembro intercalando os finais de semana livre com a minha agenda, e assim vamos até o Carnaval novamente, com muitas surpresas pelo caminho.

5 A VIBE QUE VOCÊ CRIA COM O PUBLICO É ALGO SURREAL. ESSA ENERGIA QUE VOCÊ MOSTRA NO PALCO EM SUAS APRESENTAÇÕES E NAS SUAS PRODUÇÕES... VOCÊ É SEMPRE ASSIM, ANIMADO?

99% das vezes, eu sou assim mesmo: animado, fervido, intenso. Todos nós temos aquele 1%... Sou normal também, de carne e osso, e muitos sentimentos. A vibe do momento também reflete no som. Nós DJs, que trabalhamos levando alegria, temos que ser muito fortes para não deixar nenhum problema atrapalhar e conseguirmos animar uma pista. Tem dia que não estou 100%, e nada melhor do que entrar no personagem, animar uma pista inteira e dar aquela sensação de alívio e dever cumprido. Uma pista fervida em um dia não tão feliz salva tudo.

6 VOCÊ TEM MUITAS PRODUÇÕES MARAVILHOSAS. QUAL ALCANÇOU O MAIOR NÚMERO DE VIEWS?

Em 2014, o SoundCloud excluiu a minha conta de 5 anos. Estava com quase 1 milhão de plays e, por conta de direitos autorais, não consegui recuperar a minha conta. Tive que começar de novo. Atualmente, minhas duas produções mais bombadas no SoundCloud são dois sucessos da Anitta: BANG, de 2015, com 17,5 mil reproduções, e SIM OU NÃO, de 2016, com 16,2 mil reproduções.


VOCÊ JÁ TOCOU EM FESTAS E CASAS RENOMADAS. FALE UM POUCO POR ONDE VOCÊ JÁ PASSOU:
Vão me xingar porque eu não vou conseguir citar todas. São muitas em 7 anos de carreira, mas vamos lá para algumas casas: Flexx SP, Bubu SP, Tunnel SP, Disco Hyppe MG, Cine Ideal RJ, Espaço Fênix RJ, Pipper Club RJ, Flórida After RJ, essa última sendo minha residência por quase 2 anos. Algumas festas das quais já passei: Ressaca SP, Plasticine SP, Kenn Party MG, Set Me Free MG, Rise Up RJ, Reset RJ, R:Evolution RJ... São muitas mesmo! Preciso listar todas para as próximas entrevistas com essa pergunta!

8 QUEM SEGUE SEU TRABALHO NAS REDES SOCIAIS SABE QUE VC JÁ TOCOU PARA MUITA GENTE. QUAL FOI SEU MAIOR PÚBLICO E ONDE FOI?

Meu maior público foi no Carnaval 2017, quando estreei na Festa R:Evolution, da produtora Rosane Amaral no Rio. Eu não consigo estimar quantas pessoas haviam no Armazém da Utopia, mas era a festa do Carnaval, o Rio de Janeiro cheio de estrangeiros... Era muita gente MESMO! Só sei que foi maravilhoso.

9 TEM UM SET NOVO AI PARA LIBERAR PARA A GENTE?

Claro. Lancei há uma semana BRAVA setmix 2k17, iniciando a segunda parte da #BravasTour2k17!

10 NA VIDA PESSOAL, ESTÁ CASADO, SOLTEIRO, ENROLADO, LIVRE, LEVE, SOLTO, DOIDO PARA BEIJAR NA BOCA?

Para ser bem sincero atualmente, estou quicando quando o grave bate. Na pista.

11 TODOS NÓS TEMOS MUITOS SONHOS. PODE CONTAR UM QUE JÁ TENHA REALIZADO E UM QUE AINDA QUER REALIZAR?

Alguns sonhos eu não posso revelar, até porque eu estou trabalhando para realizá-los, e nada melhor do que realizar e jogar o sonho pronto. Quem me conhece, sabe que trabalho quietinho só para jogar a bomba pronta. Gosto do impacto, de surpreender. Agora um sonho universal para mim que já realizei, realizo e realizarei muito ainda, é levar meu som cada vez mais longe. Não importa para onde seja, estou crescendo a cada ano, e vou levar meu som não só para mais estados, para o meu Brasil, como para fora. Acho que está aí: será um sonho quando eu fizer a minha primeira viagem internacional.


AGENDA SETEMBRO

02 - SUNSETDUBRAVA RJ
07 - AFTER DO VITINHO RJ
09 - HAUS OF HOUSE BSB
10 - RESET NO MUNDO DA FANTASIA RJ
16 - SUNSETDUBRAVA RJ
23 e 24 - TIC TAC FESTIVAL SP
30 - SUNSETDUBRAVA RJ

Um comentário:

Comente sobre o post