Acessos

terça-feira, 8 de agosto de 2017

6 alimentos que afinam a barriga e desincham o corpo milagrosamente

Comeu demais no final de semana e tá se sentindo inchado, meio indisposto? Eu sei! Isso acontece e pode causar grande desconforto. Agora, e se eu te disser que você poder mais um pouquinho, mas para ter o efeito contrário, para mandar para longe a retenção de líquidos e o inchaço?
Então se liga nessa lista de alimentos abençoados:
Água de coco
Super rica em potássio, a água de coco ajuda a eliminar o excesso de líquidos. Além disso, a bebida contém uma associação de substâncias que a tornam especial mesmo quando comparada com bebidas produzidas pelo homem. Ela é rica em vitaminas, minerais, aminoácidos, carboidratos, antioxidantes, enzimas e outros fitonutrientes que ajudam o corpo a funcionar com mais eficiência. Seu conteúdo eletrolítico (mineral iônico) semelhante ao plasma humano garantiu-lhe o reconhecimento internacional como melhor reidratante oral.
Couve 
A couve é uma ótima fonte de magnésio e potássio, que “neutraliza o efeito do sódio nas refeições. A hortaliça faz parte da família das crucíferas, que contêm pigmentos antioxidantes que previnem doenças crônico-degenerativas, incluindo o câncer, visto que essas substâncias induzem enzimas que favorecem ações anticarcinogenesis. A couve é uma boa fonte de minerais como ferro, que ajuda a prevenir a anemia, fósforo, importante para os músculos e ossos, cobre, que ajuda na absorção de ferro, manganês e selênio, necessário para a tireoide e também um poderoso antioxidante.
Melão 
O melão é uma ótima opção para eliminar líquidos, porque a polpa dessa fruta é bem carnosa e suculenta, contendo grande quantidade de água (cerca de 90%). Contém quantidades razoáveis de cálcio, fósforo e ferro, que contribuem para a formação dos ossos, dentes e sangue. Além de contar com várias vitaminas: A para proteger a visão e C, que age contra infecções. Na hora de comprar, dê preferência aos de casca firme, cor viva e sem rachaduras, partes moles ou perfurações de insetos. Cada 100g de melão possui aproximadamente 30 calorias.
Salsa 
Com efeito diurético, pode ser polvilhada sobre risotos e carnes. A salsa também possui flavonóides que agem como antioxidantes naturais. Isso significa que eles são capazes de neutralizar os radicais livres antes que possam causar danos às células. A salsa ainda é fonte de ácido fólico, uma vitamina que ajuda a reduzir risco de câncer e aterosclerose. A vitamina K, que ajuda a regular a capacidade de coagulação do sangue também está presente na salsa.
Pepino
Este é mais um item com um alto poder de hidratação para o corpo. Composto por 96% de água, ajuda a eliminar as toxinas, assim como o sódio. O ideal seria consumir o pepino com a casca bem higienizada, pois as enzimas que auxiliam na digestão da parte branca do pepino se encontram na casca, que geralmente jogamos fora.
Salsão
Possui propriedades diuréticas naturais que ajudam a controlar pressão alta e o inchaço. O salsão pode ser incluído em saladas no almoço e no jantar, ou até mesmo em sucos pela manhã.


Um comentário:

Comente sobre o post